CONTATO

Localização

Alameda São Boaventura, 540 - Niterói - RJ

Telefone: (21) 3005-7627 - WhatsApp (21) 96822-6006

atendimento@psiquismo.com.br

Horários:

Segunda à Sexta-feira: 09:00 - 19:00

Sábado: Sob agendamento

 

Fale com a gente!
Inscreva-se na Newsletter
Receba conteúdo, informações sobre cursos e cupons de desconto!
  • Espaço Psiquismo

Terapia Individual ou em Grupo



ARTIGO-QUALIDADE DE VIDA - UM OLHAR PARA A MELHOR IDADE

- De modo geral é uma fase da vida comumente marcada por um sentimento de solidão ou isolamento. Grande parte dos indivíduos na "Melhor Idade" sente muita carência afetiva, cansaço e dificuldade na realização de determinadas atividades, o que os torna dependentes de terceiros. O medo da morte e o luto vivido pela perda de amigos ou parentes que se foram são temas que entre outros merecem o cuidado terapêutico.

Visando um bem-estar biopsicossocial, algumas medidas podem ser tomadas. Entre elas encontra-se o atendimento através da Terapia Floral (individual ou em grupo) que utiliza como meio terapêutico as essências florais (preparados naturais), que atuam no campo de consciência para o resgate da integridade e despertar da consciência do indivíduo. As essências florais não atuam via corpo físico e sim no campo de consciência do indivíduo, nos aspectos mentais-emocionais, causas primárias dos distúrbios psicossomáticos, o que torna as essências florais eficazes preventivos e promotores de saúde.

O processo terapêutico pode auxiliar o indivíduo na Melhor Idade a compreender sua condição de saúde, o uso de medicamentos e tratamentos médicos, que por vezes esteja se submetendo, além de ajuda-lo a entrar em contato com questões psíquicas, possibilitando assim uma diminuição dos sofrimentos causados por problemas como depressão e ansiedade, por exemplo, comuns nessa faixa etária. Além disso, ao se cuidar, ao se dar o devido valor, ao saber se posicionar melhor frente às adversidades da vida, a pessoa saberá também lidar de maneira mais adequada e adaptada com todos os que com ela convivem.

As sessões de Terapia Floral com o idoso seguem o mesmo padrão e modelo das demais – são encontros semanais (onde a partir da Escuta Terapêutica é indicada uma fórmula composta por Essências Florais feitas em farmácia de manipulação), sempre visando uma melhora de qualidade de vida, adaptando-os às necessidades e anseios de quem busca mais do que auxílio – uma nova maneira se ver e se posicionar no mundo, com mais alegria, otimismo e bem-estar.


0 visualização