CONTATO

Localização

Alameda São Boaventura, 540 - Niterói - RJ

Telefone: (21) 3005-7627 - WhatsApp (21) 96822-6006

atendimento@psiquismo.com.br

Horários:

Segunda à Sexta-feira: 09:00 - 19:00

Sábado: Sob agendamento

 

Fale com a gente!
Inscreva-se na Newsletter
Receba conteúdo, informações sobre cursos e cupons de desconto!
  • Espaço Psiquismo

Terapia Floral



CBAE- Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ Flamengo - Domingo, 12/03/17- 9:35 horas

GINA M G SOMMERFELD-Especialização em Terapia Floral do Hospital Escola São Francisco de Assis/EEAN/UFRJ. Terapeuta Floral Educadora Healingherbs e Sistema Ararêtama. Psicóloga com formação em Pesquisa e Psicologia da Saúde. Pós-Graduação em Psicologia Social e Saúde Psicossomática.

Inserção nos Espaços Sociais - Cases - "Saúde Emocional - Um Olhar para a Terceira Idade"

O tratamento com a Terapia Floral é fruto da convicção de que as essências florais ajudam a compreender que a verdadeira cura é a que se instala definitivamente no âmago do Ser, trazendo como reflexos pensamentos e sentimentos mais elevados gerando harmonia e bem-estar

As consequências do crescente número de idosos implicam em aumento das demandas sociais e passam a representar um importante desafio político, social e econômico. Viver mais é importante desde que se consiga agregar qualidade aos anos adicionais de vida, quando o processo natural de envelhecimento pode acarretar limitações, aumento de prevalência de doenças incapacitantes e diminuição da Saúde Emocional. A verdadeira saúde requer uma ativa autopercepção consciente, na qual se assume a responsabilidade pelos desafios e pelas lições da vida.

Sendo assim, este projeto de Intervenção foi elaborado com o objetivo de investigar acerca da Contribuição da Terapia Floral como Complementar de Saúde para manutenção da Saúde Emocional do indivíduo na Terceira Idade. Além disso, visa auxiliar pesquisadores e demais interessados no assunto, servindo de base de referência quanto à importância do tratamento complementar e seus benefícios, contribuindo para estudos futuros sobre a importância da Terapia Floral como Prática Integrativa e Complementar de Saúde.


0 visualização