CONTATO

Localização

Alameda São Boaventura, 540 - Niterói - RJ

Telefone: (21) 3005-7627 - WhatsApp (21) 96822-6006

atendimento@psiquismo.com.br

Horários:

Segunda à Sexta-feira: 09:00 - 19:00

Sábado: Sob agendamento

 

Fale com a gente!
Inscreva-se na Newsletter
Receba conteúdo, informações sobre cursos e cupons de desconto!
  • Espaço Psiquismo

Terapia - Perinatal

Atualizado: 2 de Abr de 2019



Pesquisa bibliográfica descritiva com acesso às informações através de pesquisa em livros de fonte primária publicados no Brasil, com objetivo de fazer um recorte das contribuições psicanalíticas winnicottianas relativas ao “Processo de Amadurecimento Psíquico”, onde a “mãe suficientemente boa” é fundamental para a Constituição do Self (EU) que inicia desde a fase intra-uterina.

RESUMO

Através do princípio de que cada indivíduo tem uma experiência singular, e que um ambiente real como facilitador é requisito indispensável ao desenvolvimento saudável das potencialidades do indivíduo, este trabalho tem como proposta responder a importância.

da mãe suficientemente boa, como facilitadora do processo de integração e constituição do Self, a partir de um recorte da teoria de Amadurecimento pessoal. Inicialmente apresenta-se Winnicott, as influências de sua base teórica e faz-se um recorte do que acontece na clínica winnicottiana na contemporaneidade. Procura-se focalizar tarefas e conquistas essenciais do amadurecimento psíquico na etapa mais primitiva da vida, contribuindo para a compreensão da emergência do self. Trata-se a emergência do self, a partir da mãe facilitadora, permitindo que a pessoa possa existir no mundo. Finalmente conceitua-se self verdadeiro e falso self, detalhando as ações de cada um, apresenta os conceitos importantes para a formação do self e fala da saúde e doença na teoria winnicotianna.


Espaço Psiquismo Saúde e Desenvolvimento Humano - Niterói, RJ

🔊 Psicologia e Terapias Complementares: Atendimento à criança, adolescente, gestante, adulto e melhor idade

📞(21) 3005-7627 ou 📲(21) 98479-8057

www.psiquismo.com.br



4 visualizações