• Espaço Psiquismo

Atendimento psicológico nas empresas: Investimento em SAÚDE que tem como resultado o LUCRO


Cobrança por resultados, medo de demissão, clima pesado, são algumas das razões que levam os colaboradores a se sentirem cansados, preocupados, nervosos e sem energia.

Esse mal-estar acaba afetando diretamente a saúde mental dos funcionários durante o dia de trabalho e, consequentemente, a produtividade deles.

Muitos colaboradores não se sentem à vontade para compartilhar com os seus patrões sobre algum problema ou alguma dificuldade emocional que tenham, tudo por medo de perder o emprego ou de ser discriminado.

Porém, todo mundo tem a saúde mental a zelar e, lidar com isso de maneira correta, é bom para todo mundo, chefes e funcionários.

Um programa de atendimento psicológico dentro ou fora da organização é uma forma de preservar a saúde mental da equipe e, quando as pessoas estão bem física e mentalmente, o trabalho flui melhor, a produtividade aumenta e, automaticamente, o rendimento da empresa também é maior.

Com ações para melhorar a saúde mental dos colaboradores, as empresas aumentam a probabilidade dos colaboradores permanecerem no time, as equipes se tornam mais eficazes, produtivas e a qualidade das relações com os clientes aumenta. Ou seja, o sucesso organizacional acontece!

Então, lembre-se: investir em saúde mental dá lucro!

0 visualização0 comentário