• Espaço Psiquismo

O Ho’oponopono é uma postura diante da vida

Aceitar o processo é o primeiro passo, pois trata-se de uma postura de assumir a responsabilidade diante as circunstâncias da vida, que são geradas através de nossas escolhas.


Sinto muito se me coloco no lugar de vítima e te culpo sobre o que na verdade preciso me responsabilizar. A circunstância do problema que vivo é fruto de minha escolha.


Me perdoe se guardo mágoas e ressentimentos, de uma situação que vivemos, que te culpo no lugar de me responsabilizar, pois é resultado de uma atitude e escolha minha.

Perdoando me liberto das mágoas e ressentimentos que impedem que eu tenha uma vida mais plena e feliz.


Sou grata por essa circunstância que se manifestou em minha vida para meu aprendizado, superação e sabedoria, permitindo com que agora eu tenha uma vida mais plena e feliz.


Eu te amo porque compreendo que fazemos parte de um processo de vida que nos convida, a partir das circunstâncias, a evoluir.


É preciso viver com mais integridade e transformar padrões de pensamentos e sentimentos que impedem que eu alcance a felicidade.


O método Ho’oponopono consiste em repetir as afirmações : “sinto muito”, “me perdoe”, “eu te amo”, “sou grato” que funcionam como mantras. Os mantras são instrumentos direcionadores do pensamento ao significado de cada mantra, gerando força para quebrar padrões de pensamentos e sentimentos que impedem que viva com mais harmonia e bem-estar.


Prática Ho’oponopono


Sente-se ou deite-se em um lugar reservado.

Eleja um problema que deseja resolver. O problema é uma memória que se repete relacionada a uma experiência desagradável. O objetivo da prática é neutralizar e limpar a energia mental e emocional associada ao problema, pessoa ou até mesmo uma crença limitante, que impede de viver em harmonia.

Faça a prece, conforme descrição ao final do artigo.


Durante a prática, ao liberar e transmutar a energia mental relacionada ao problema, abre-se um espaço, preenchido com energias mais sutis, relacionadas a aceitação, perdão, amor e gratidão, formando-se um campo propício para o desenvolvimento do amor incondicional, objetivo de nossa existência.



Prece Ho'oponopono


Espírito superconsciente, por favor, localize os meus pensamentos e sentimentos de.... (neste ponto detalhe o problema eleito)


Leve-os a todos os níveis, camadas, áreas e aspectos do meu Ser, até a sua origem. Analise-as e resolva de forma perfeita, segundo a vontade da "Fonte Criativa".

Atravesse por todas as gerações de tempo e eternidade, curando cada incidente e seus apêndices, de acordo com a origem, até que eu esteja no presente, preenchido de luz e verdade.


Perdão por minhas percepções incorretas. Perdão por cada circunstância e acontecimentos que contribuíram para meus pensamentos e sentimentos não condizentes com o amor e a Luz.


(Prece de purificação baseada nos ensinamentos de Morrnah Simeona que adaptou o Método Ho' oponopono para os tempos atuais)


Gina M.G. Sommerfeld – RIOFLOR: 348

Terapeuta Floral Educadora com especialização em Terapia Floral/UFRJ. Facilitadora Sistema Florais de Bach - Healingherbs e Sistema Ararêtama.

Formação em Psicologia Clínica, Especialização em Psicologia Social e Saúde Psicossomática. Especialização em Psicologia Positiva-Ciência do Bem-Estar e Autorrealização – PUC. Fundadora do Espaço Psiquismo – Saúde e Desenvolvimento Humano – www.psiquismo.com.br

Instagram:

@espacopsiquismo

13 visualizações

CONTATO

Localização

Alameda São Boaventura, 540 - Niterói - RJ

Telefone: (21) 3005-7627 - WhatsApp (21) 96822-6006

atendimento@psiquismo.com.br

Horários:

Segunda à Sexta-feira: 09:00 - 19:00

Sábado: Sob agendamento

 

Fale com a gente!
Inscreva-se na Newsletter
Receba conteúdo, informações sobre cursos e cupons de desconto!