CONTATO

Localização

Alameda São Boaventura, 540 - Niterói - RJ

Telefone: (21) 3005-7627 - WhatsApp (21) 96822-6006

atendimento@psiquismo.com.br

Horários:

Segunda à Sexta-feira: 09:00 - 19:00

Sábado: Sob agendamento

 

Fale com a gente!
Inscreva-se na Newsletter
Receba conteúdo, informações sobre cursos e cupons de desconto!
  • Espaço Psiquismo

Relações afetivas e saúde

Acrescenta-se a solidão à lista de riscos emocionais para a saúde e os laços emocionais estreitos à lista de fatores protetores.

Pesquisas mostram que o isolamento social - a sensação de que não temos com quem partilhar os nossos mais íntimos sentimentos ou ter uma relação de intimidade - duplica a possibilidade de contrairmos uma doença ou de morrermos.

Para os homens, o isolamento é mais difícil de suportar. Os que viviam isolados, em comparação com aqueles que mantinham estreitos laços sociais, tinham de duas a três vezes mais probabilidade de morrer; nas mulheres em idênticas condições, o risco era uma vez e meia maior do que para as outras que tinham mais ligações sociais.

A diferença na forma como os homens e mulheres reagem ao isolamento, talvez se justifique pelo fato de os relacionamentos delas tenderem a ser mais estreitos emocionalmente. Alguns poucos laços sociais para uma mulher são mais reconfortantes que igualmente poucas amizades para um homem.

São os relacionamentos mais importantes na vida, as pessoas com quem se mantém contato cotidiano, que são importantes para a nossa saúde. E quanto mais significativo for o relacionamento, mais ele é importante para a preservação da saúde.

🔊 Psicologia, Florais, Reiki, Coaching e Mapeamento de Perfil | Atendimento Presencial e Online 📞(21) 3005-7627 ou 📲(21) 98479-8057 - ou clique no link na bio!

📍 Espaço Psiquismo | Niterói, RJ | www.psiquismo.com.br


4 visualizações