top of page
  • Foto do escritorEspaço Psiquismo

Apreciando o lado positivo da vida


Confira alguns aspectos que, quando desenvolvidos na criança, podem aproximá-la da felicidade, pois ajudam a aprovar o lado positivo da vida, enfrentando melhor as adversidades.

1- EXPERIENCIAR

Incentive a criança a experimentar novas situações para que ela tenha experiências que expandam seus horizontes de conhecimento.

2- CORAGEM

Estimule a ação frente ao medo. Isso vai impulsionar a criança à disposição de assumir riscos, aceitando as possíveis consequências, e levando à perseverar sem se deixar abater pelos contratempos.

3- PERTENCIMENTO

Fortaleça o sentimento de pertencimento. Gestos que facilitam a conexão e vínculo afetivo com a família, geram compreensão e respeito aos próprios sentimentos e dos outros.

4- FLEXIBILIDADE

Ajude a manter um pensamento flexível, interpretando as circunstâncias e atitudes dos outros com tolerância e benevolência. Isso facilitará as relações interpessoais.

5- TRANSCENDÊNCIA

Ajude a desenvolver a habilidade de identificar o lado positivo das situações e relativizar o negativo. Isso trará esperança de um futuro mais seguro e agradável.

A partir desses aspectos é possível desenvolver uma personalidade capaz de apreciar o positivo, aprendendo com as adversidades da vida.

21 visualizações0 comentário
bottom of page