top of page
  • Foto do escritorEspaço Psiquismo

Diluindo as mágoas com a prática Ho'oponopono

Ho'oponopono é uma antiga prática havaiana, usada com objetivo de reconciliação e perdão nas relações familiares.


Praticar Ho’oponopono liberta memórias que alimentam mágoas. Essas mágoas são sentimentos que consomem a vitalidade, em função do forte sentimento de tristeza experimentado.


Ao deixar de culpar o outro, assumindo a responsabilidade diante dos acontecimentos da vida, o indivíduo fortalece os valores de compaixão, gratidão e amor, repetindo o mantra 'Sinto Muito, Me perdoe, Eu te amo e Sou Grato'.


Para alcançar os benefícios com essa técnica é necessário repetir os mantras, que são frases que ressoam em alta frequência e funcionam como uma senha para o universo.


Não crie expectativa quanto a rapidez dos efeitos dessa prática. Os resultados dependem da determinação e vontade com que é repetido o mantra que se relaciona a amor, aceitação, verdade e gratidão.


Um mundo mais amoroso começa a se tornar realidade através do comprometimento com esses conceitos.


Quando recitamos o Ho'oponopono estamos em uma postura de abertura e compreensão para dissolver os julgamentos baseados em nossas crenças e percepções.


Quando verbalizo "Sinto Muito" me responsabilizo pela criação de meus problemas, rompendo o padrão de me fazer vítima, de culpar o outro.


Quando digo "Me Perdoe" estou me libertando das dificuldades da vida, pois estou eliminando a mágoa e ressentimento.


Quando expresso "Sou Grato" significa que essa situação se manifestou em minha vida para que eu tivesse a oportunidade de crescimento.


Não existe nada mais poderoso que a expressão "Eu Te Amo", que permite que o amor se manifeste através de todas as células do meu corpo, revigorando-o para a saúde física, mental, emocional e espiritual.


Ho'oponopono é uma prática havaiana milenar, que se popularizou em 1976, quando Morrnah Simeona adaptou o Ho'oponopono tradicional para a realidade dos dias de hoje.



Gina M. G. Sommerfeld

Terapeuta Integrativa (ABRATH 0134)

353 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page