top of page
  • Foto do escritorEspaço Psiquismo

Liderar não é impor. Liderar é despertar no outro a vontade de fazer!


Liderar indivíduos não é uma tarefa fácil. Um bom líder está em constante aprendizado, pois isso significa ter que lidar com pessoas, administrar tarefas, mediar situações turbulentas e muito mais.

E é pensando nisso que um líder de sucesso precisa adquirir algumas características para realizar o seu papel da melhor maneira possível.

Colocar-se no lugar do outro possibilita um melhor entendimento de situações interpessoais. Portanto, essa é uma competência fundamental para um líder.

Você precisa estar atento a tudo, entender o quadro geral, perceber e prever as consequências de ações efetuadas por você e pelos seus liderados.

O equilíbrio também é uma característica importante a desenvolver. Um líder que se envolve e mostra interesse, participa das conquistas e fracassos dos seus liderados, mas consegue se manter estável em todas as situações, atingindo ainda mais objetivos da empresa.

Essas são só algumas das principais características e habilidades de um bom líder.

E é sempre bom pontuar que, para desenvolver todas elas, é necessário que o autoconhecimento seja bastante trabalhado e aprofundado para que isso tudo aconteça de forma eficaz, tanto para o profissional quanto para as organizações.

329 visualizações0 comentário
bottom of page