top of page
  • Foto do escritorEspaço Psiquismo

Quem cuida da Saúde Mental cuida da vida


É a saúde mental que nos move e nos sustenta, capacitando para uma vida saudável, rumo à auto realização. Não temos controle sobre as variáveis da vida. Precisamos saber lidar com as emoções e sentimentos relacionados a vivências passadas e expectativas futuras. Aquietar a mente é essencial. ⠀

Algumas práticas podem colaborar na saúde mental:

✅ Praticar exercícios físicos

Os exercícios físicos reduzem o estresse, além de ter o poder de reduzir os níveis de cortisol (hormônio do estresse) e aumenta alguns hormônios que levam a sensação de prazer e bem estar. O aumento do estado de alerta e percepção é mais um dos inúmeros benefícios do exercício físico.

✅ Exercício de Respiração

O exercício de respiração é uma ferramenta valiosa para a liberação de endorfina (hormônio que melhora o sentimento de bem estar).

✅ Exercícios Meditativos

Esta técnica consiste basicamente em manter-se sentado com os olhos fechados e com a atenção na respiração, por pelo menos 20 minutos ao dia. Existe uma variedade de práticas que visam um treinamento mental cujo intuito é educar a mente para manter-se por um período de tempo no "aqui e agora", com a atenção na respiração. Estudos mostram que a regularidade da prática leva a estabilidade emocional, harmonia e bem estar.

E aí, Gostou das dicas?

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page